Saúde

Equipe da secretaria municipal de saúde realiza Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite em Tutóia

No último sábado (18), ocorreu Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite, em que os postos de saúde abriram pela manhã e tarde. A prefeitura de Tutóia, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue na Campanha de vacinação. A mobilização teve início dia 6 e segue até 31 de agosto. O público alvo são crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A campanha tem o objetivo de assegurar a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para vacinar e apresentem a caderneta de vacinação. O prefeito Romildo Damasceno destaca que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do munícipio estão preparadas e equipadas para realizar os atendimentos.

Fonte: Departamento de Comunicação

Mais em Saúde