Chefe De Gabinete

KELLE ROBERTA FILGUEIRAS LIMA BAQUIL

Secretária Municipal Kelle Roberta Filgueiras Lima Baquil, 40 anos, graduada em enfermagem pela Faculdade Maurício de Nassau, atualmente cursando Gestão Hospitalar com objetivo de aprimorar seus conhecimentos técnicos na área de gestão. *Enfermeira atuante junto a Saúde da Família de municípios do Maranhão, onde sempre buscou desenvolver seu trabalho voltado a melhoria da saúde e do desenvolvimento da comunidade, através de ações em saúde e programas sociais. * Atuou como enfermeira da Atenção Básica no Município de Araioses e como Coordenadora do Programa Saúde na Escola no município de Anajatuba, onde pôde desenvolver um trabalho junto a crianças e jovens das escolas municipais. Trabalhou diretamente na área da educação nos cargos de professora de ensino fundamental e secretária executiva do Conselho Municipal de Educação * Exerceu cargos nas secretarias de Assistência Social, de administração e secretária adjunta de saúde neste município. Sempre voltada ao seu compromisso social desenvolveu ampla experiência no serviço público, e atualmente atua como Chefe de Gabinete da Prefeitura de Tutoia, onde busca atender a população tutoiense com dignidade e respeito.

Competências

Assistir diretamente o Prefeito no desempenho de suas atribuições, especialmente:  no relacionamento e na articulação com as entidades da sociedade e na criação e na implementação de instrumentos de consulta e de participação popular de interesse do governo municipal; na realização de estudos de natureza político-institucional; na articulação política do Governo municipal; na interlocução com a União e o Estados;  na coordenação e na integração das ações governamentais;  na análise do mérito, da oportunidade e da compatibilidade das propostas, inclusive das matérias em tramitação na Câmara Municipal, com as diretrizes governamentais;  na avaliação e no monitoramento da ação governamental e da gestão dos órgãos e das entidades da administração pública municipal; na coordenação e acompanhamento das atividades das Secretarias e da formulação de projetos e políticas públicas;  na coordenação, no monitoramento, na avaliação e na supervisão das ações do Programa de Parcerias de Investimentos da Prefeitura e no apoio às ações setoriais necessárias à sua execução; na integração dos munícipes na vida político-administrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação; Coordenar a interlocução do Governo municipal com as organizações internacionais e organizações da sociedade civil que atuem no território municipal, acompanhar as ações e os resultados da política de parcerias do Governo municipal com estas organizações e promover boas práticas para efetivação da legislação aplicável; assistir diretamente o Prefeito na condução do relacionamento do Governo municipal com o Câmara Municipal e com os partidos políticos; Promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e o público em geral; e Promover a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo.  Elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar a elaboração de sua agenda administrativa e social; Encaminhar para publicação os atos do Poder Executivo, articulando-se, para efeito de observância a prazos, requisitos e demais formalidades legais; controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Poder Executivo; Receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento às secretarias da área; Responsabilizar-se por toda a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito; Coordenar a publicação e expedição da correspondência e dos atos oficiais do Município; Promover a integração com os demais órgãos da administração municipal, objetivando o cumprimento de suas atividades e a permanente parceria entre as Secretarias municipais; e Desempenhar quaisquer outras atribuições que se enquadrem no âmbito de sua competência geral ou específica.


Contato

Endereço PRAÇA PRESIDENTE VARGAS, 166 Fone: (98)90000-0000 E-mail: gabinete@tutoia.ma.gov.br Horários de funcionamento: Das 07:40h as 13:00h Segunda à Sexta

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