Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento

FRANCIS DA SILVA PEREIRA

Secretário Municipal Curso de Mestre em Obras e Edificações pelo Instituto Universal Brasileiro (Educação de Jovens e adultos LTDA), REVIT para Arquitetura pela Alpha Channel Centro de Computação Gráfica, Curso de Administração de conflitos, Fiscalização de Projetos e Obras de Engenharia pela Escola Nacional de Administração Pública - Enap.

Competências

Elaborar diretrizes estratégicas orientadas ao desenvolvimento do Município e à melhoria da qualidade de vida de sua população;
Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria.
Coordenar a formulação do planejamento estratégico municipal;
Assessorar o Prefeito quanto ao planejamento, coordenação, controle e avaliação das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal;
Planejar, promover e monitorar políticas e práticas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, contribuindo para a eficácia da Administração Pública;
Operacionalizar as atividades do Departamento de Folha de Pagamento;
Avaliar o impacto socioeconômico das políticas e programas do governo municipal e elaborar estudos especiais para a reformulação de políticas;
O estudo das proposições de criação, transformação ou extinção de cargos em comissão e funções de confiança e a elaboração dos atos respectivos e os de provimento e vacância de cargos e funções públicas;
A formulação e implementação de políticas e diretrizes relativas às atividades de administração de materiais, de serviços, patrimonial, de transportes, comunicações administrativas, inclusive o armazenamento de materiais de consumo, permanente e equipamentos; o planejamento e a coordenação das atividades relativas à tecnologia de informação, no que tange a sistemática, modelos, técnicas e ferramentas, bem como a definição e desenvolvimento da configuração física e lógica dos sistemas usados ou operados em rede pelos órgãos do Poder Executivo Municipal;
A promoção da infraestrutura tecnológica de comunicação, necessárias à integração e à operação de sistemas estruturadores das atividades administrativas e operacionais e da comunicação eletrônica oficial entre os órgãos da administração municipal; o desenvolvimento e a implantação de soluções tecnológicas de tratamento da informação na administração municipal, que subsidiem a tomada de decisões e o planejamento de políticas públicas;
A programação, a implantação e a gestão das atividades de organização, registro e guarda de documentos municipais e a manutenção do arquivo público municipal, assegurando a consulta a processos e documentos preservados;
A organização e a manutenção dos serviços de protocolo, tramitação e distribuição de documentos, correspondências e processos;
O planejamento estratégico municipal, mediante orientação normativa, metodológica e executiva do processo de programação governamental dos demais órgãos da administração municipal e com a sociedade;
A coordenação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda, Patrimônio e Finanças, da formulação e definição dos programas e projetos governamentais para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual do Município, observando as normas da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal;
A elaboração do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias e da proposta orçamentária, em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda, Patrimônio e Finanças e demais órgãos competentes;
Coordenar a elaboração e implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional, integrando esforços e recursos do Município, da sociedade civil organizada e da iniciativa privada;
Articular ações para promover a integração dos diversos bairros e sua compatibilização com o planejamento das necessidades regionais com as metas do Governo do Município;
Desenvolver estudos de avaliação de políticas públicas e disseminar conhecimento e metodologias para o planejamento e a execução de avaliação de políticas públicas;
Propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais; Promover a integração com os demais órgãos da administração municipal, objetivando o cumprimento de suas atividades e a permanente parceria entre as Secretarias municipais; e Desempenhar quaisquer outras atribuições que se enquadrem no âmbito de sua competência geral ou específica.


Contato

EndereçoPRAÇA PRESIDENTE VARGAS Nº 166 CENTRO Fone: (98)90000-0000 E-mail: semag@tutoia.ma.gov.br Horários de funcionamento: Das 7: 40h as 13:00h Segunda à Sexta

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Endereço: PRAÇA PRESIDENTE VARGAS, 166 - Email: pmtutoia.ma@gmail.com \ CENTRO \ TUTÓIA - MA \ CEP: 65580000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)98924-0507

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