Turismo

Secretaria de Turismo de Tutoia promove o programa: Tutoia tem Turismo Seguro

Nos últimos dias 13, 14 e 15, a Secretaria Municipal de Turismo de Tutoia, promoveu capacitações nas áreas de Meios de Hospedagem, Restaurantes, Bares e Similares, Agências de Turismo e Passeios. O treinamento foi direcionando para proprietários e gerentes de estabelecimentos, que estão diretamente ligados à atividade turística. 

O programa ‘Tutoia tem Turismo Seguro’ estabelece boas práticas de higienização, para cada segmento do setor. A iniciativa é um estímulo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos. Essa ação sinaliza que Tutoia é um destino seguro e comprometido, com as boas praticas de segurança.

A ação faz parte do planejamento estratégico, da retomada segura e gradual, das atividades turísticas. A criação do programa: ‘Tutoia tem Turismo Seguro’, veio a partir da necessidade de integrar, todo o trade turístico do munícipio e engajar a todos na jornada desafiadora, de tornar a operação da atividade turística segura, de acordo com a nova realidade que enfrentamos, por conta da pandemia de Covid-19.

A secretária de turismo, Fernanda Souza, considera que o êxito da adesão dos prestadores de serviços, ao programa, se deve ao comprometimento dos estabelecimentos em proporcionar toda a segurança necessária ao turista que nos visita. Os participantes das capacitações receberam uma cartilha, com todo o protocolo adotado pelo munícipio, além do selo ‘Tutoia tem Turismo Seguro’, que identifica os estabelecimentos e serviços credenciados ao programa. 

O selo dará mais uma segurança ao visitante, ao escolher uma empresa ou serviço durante sua estadia em Tutoia.  O programa: ‘Tutoia tem Turismo Seguro’ é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Tutoia, para crescimento e desenvolvimento do turismo no município. Por acreditar na importância da atividade turística para o desenvolvimento da cidade.

 

 

Palestrante Michelle e Secretaria de Turismo, Fernanda Souza.

 

 

Mais em Turismo


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Tutóia

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTóIA

Endereço: MA034, Bom Gosto ao Lado da Faculdade Olga Portela \ \ TUTÓIA - MA \ CEP: 65580000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)98924-0507