Município de Tutoia adquire carros para Bolsa Família

Na segunda (05/02) o prefeito Romildo Damasceno, junto com a Equipe da Secretaria do Trabalho e Assistencia Social apresentaram a população Tutoiense, dois (02) Carros (Fiat Doblô), adquiridos com recursos do Governo Federal e contra-partida da Prefeitura Municipal de Tutoia.

Os novos carros, irão atuar nos serviços da secretaria do Trabalho e Assistencia Social, mas principalmente na realização do trabalho das equipes técnicas que fazem as visitas domiciliares e acompanhamento das mais de 10.771 famílias beneficiadas atualmente pelo programa federal de transferência de renda. Os veículos serão disponibilizados nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social, que são as unidades responsáveis pelo atendimento direto das famílias cadastradas.

Segundo o prefeito Romildo Damasceno, trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população. “Diante da dificuldade financeira dos repasse do Governo Federal e especialmente da questão financeira que vive o Município de Tutoia, ter dois carros comprados com dinheiro do Bolsa Família é de extrema importância para nós”, destacou, enfatizando que os recursos para a compra dos veículos são totalmente federais, portanto, desonerando o Município. A contra-partida do município será a manutenção e conservação dos mesmos.

A participação do Conselho Municipal de Assistência Social de Tutoia para aquisição dos veículos foi fundamental, uma vez que os conselheiros são os responsáveis pelas prestações de contas das ações e dos recursos financeiros executados, de maneira legal e transparente.

Por SEMTAS e SECOM

Mais em Assistência Social