Agricultura

Prefeitura de Tutóia recebe mais um carregamento da produção de agricultores familiares da zona rural do município

O Departamento Municipal de Alimentação recebeu na manhã desta terça-feira, dia 17 de setembro, mais uma entrega de alimentos fornecida pelos produtores da agricultura familiar de diversos povoados da zona rural do município de Tutóia. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar adquirem dos produtores rurais cadastrados alimentos orgânicos e derivados da agricultura familiar.

Após recebimento, os produtos são higienizados, separados e ensacados e distribuídos nas escolas do município de Tutóia e em outras repartições públicas do município, como o Hospital Municipal Lucas Veras Casa Abrigo e os CRAS dos bairros Barra, Comum e Polo São José.

Segundo o secretário municipal de agricultura familiar, Samuel Moura, a gestão do prefeito Romildo do Hospital é a única que obedeceu aos critérios necessários para a aquisição da produção de agricultores rurais do interior do município, o que gera trabalho, renda e satisfação para dezenas de famílias que vendem sua produção para a Prefeitura de Tutóia.

Assessoria de Comunicação SEMED, SEMTAS, SEMUS

Mais em Agricultura