Meio ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente participa da culminância do Projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade, Colégio Almeida Galhardo

Nos dias 22 e 23/11, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participou da culminância do Projeto: Meio Ambiente e Sustentabilidade: Cuidar e conscientizar para uma vida melhor, realizado pelo Colégio Almeida Galhardo. O projeto teve como objetivo, "promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade geral na conscientização sobre a importância de preservar e cuidar do Meio Ambiente para ter uma vida sustentável, a equipe da Secretaria foi recepcionada e acompanhada pela Diretora Francisca Cavalcanti. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ademir Damasceno ressaltou a importância do projeto não só para a comunidade escolar, mas para toda comuidade tutoiense, o mesmo parabenizou todos os alunos pela apresentações dos trabalhos e pediu que os alunos levem o que eles aprenderam para seus pais e incentivou que outras escolas a promoverem esses projetos para discutir as questões ambientais, dando destaque as questões locais. Os trabalhos foram apresentados pelos alunos de 1° ao 9° anos, com orientações dos professores, temáticas trabalhadas: reciclagem; coletiva seletiva; captação das chuvas; poluição do ar; energia eólica, solar; área de preservação ambiental; compostagem e extrativismo mineral.

Departamento Municipal de Comunicação Social
Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentavel