Prefeitura de Tutóia promove a II Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Tutóia, através da Secretaria Municipal de Educação  promoverá a II Conferência Municipal de Educação. O tema será:  “Consolidação do Sistema Nacional de Educação-SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposições de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública gratuita e laica.”

A conferência será realizada nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 08:00h às 17:00h no auditório da Secretaria de Educação.

Objetivo Geral

Avaliar o cumprimento do Plano Municipal de Educação, suas metas e estratégias, além de propor politicas e ações que indiquem responsabilidade, corresponsabilidades, atribuições, concorrentes complementares e colaborativas entre os sistemas de ensino.

Eixos

Eixo I – O PNE na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação?

Eixo II – Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais?

Eixo III – Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle social?

Eixo IV – Planos decenais, SNE e democratização da Educação: acesso, permanência e gestão?

Eixo V – Planos decenais, SNE, Educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão?

Eixo VI – Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e Educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação?

Eixo VII – Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde?

Eixo VIII – Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

Dia: 08/02/2018 – Quinta-Feira

08h – Credenciamento

09h – Solenidade de Abertura

09h30 – Conferência de Abertura: “Consolidação do Sistema Nacional de Educação-SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposições de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública gratuita e laica.”

09h50 – Aprovação do Regimento

10h20 – Intervalo